sábado, 11 de maio de 2013

A era em que vivemos – tendências mundiais

Oi pessoal, venho discutir hoje algo muito importante que poucos se dão conta, que é trabalhar conscientes e atuantes nas novas tendências mundiais – pelo menos tendências da maioria dos países J. Estamos vivendo em uma era muito especial e diferente de qualquer outra. Estou me referindo à era da comunicação, informação da troca de experiências e conhecimentos no ambiente virtual. Em outras palavras, estamos vivendo a era do compartilhamento virtual de experiências de vida. Nosso cérebro é tão incrível que podemos experimentar a partir da imaginação, é ai que a internet ganha valor estimulando nossa imaginação. Quando falo em experiência de vida estou me referindo aos novos hábitos, consumos, desejos, vontades, necessidades, dentre outros, que convergem em praticamente um único canal de compartilhamento que é a internet. 

Esse novo ambiente, dentre outras coisas, muda a maneira de como pensamos e consequentemente como nos comportamos frente aos inúmeros estímulos que o mundo nos proporciona.
Existem algumas tendências que estamos vivendo e algumas delas valem a penas serem lembradas e trabalhadas:

1º Era da comunicação instantânea;
2º Nova sociedade de serviços;
3º Mudança do grande para o pequeno;
4º A nova era do lazer;
5º Trabalhos não presenciais;
6º Mulheres na liderança;
7º Nacionalismo cultural;
8º Ascensão das classes mais pobres;
9º Envelhecimento da população;
10º Empreendedorismo corporativo;
11º Nova onda de “faça-o você mesmo”.

Nas futuras postagens iremos discutir um pouco da importância de cada um desses pontos nas estratégias de gestão empresarial e na tomada de decisão nas nossas próprias carreiras profissionais. Investir tempo e dinheiro para algumas dessas tendências é uma das melhores maneiras para manter a competitividade e atuar nesse novo mercado altamente dinâmico e globalizado que é a internet (J olha ai a internet sendo vista como mercado !!).

Passar bem e até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário