domingo, 12 de maio de 2013

Dicas de músicas para aumentar a eficiência nos estudos


Oi pessoal, venho hoje postar pra vocês algumas sugestões de músicas para relaxamento. A correria do dia a dia deixa qualquer um com as frequências cerebrais aceleradas (ver postagem: Suas ondas Cerebrais). Não é verdade?

Alguns estudiosos pesquisaram músicas que tem a capacidade de nos deixar mais relaxados e concentrados. Vou apresentar aqui algumas músicas pra vocês. Eu, particularmente, utilizo essas músicas nas minhas leituras e estudos e consigo resultados surpreendentes.

Por exemplo, pessoas que passam o dia inteiro trabalhando e ainda tem que fazer faculdade à noite conhecem bem a dificuldade e o desafio que é manter a mente concentrada e calma nos estudos.
Ser empreendedor é saber lidar com as adversidades do mundo de maneira inteligente e racional.

Uma das maneiras de utilizar racionalidade é fazer uso das novas tecnologias e os estudos científicos a nosso favor. A doutora Jeannett Vos, em seus cursos de aprendizagem, fez uso de diversas músicas com o potencial de relaxamento e concentração. Aqui vão algumas dessas músicas utilizadas por essa doutora:

Para criar uma atmosfera tranquila podemos utilizar Watermark, de Enya; músicas não vocais como The Lonely Shepherd, de Samphir; Andante, do Lind Institute; ou algumas das trilhas do No Blue Thing, de Ray Lynch.

Quase todas essas músicas podem ser encontradas, facilmente, no YouTube ou algum site de música.
Em futuras postagens irei apresentar músicas para outras finalidades como: escrever, mudar de estado de pensamento, estabelecimento de metas e objetivos, aumentar a criatividade, dentre outras.

Espero que tenham gostado das sugestões de músicas para aumentar a sua produtividade J.

Até a próxima.
Rafael Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário