sábado, 18 de maio de 2013

O empreendedor Inteligente



Oi pessoal! Hoje irei comentar sobre os tipos de inteligência mais importantes que um empreendedor de sucesso deve possuir. O número de inteligências que possuímos varia de pesquisador para pesquisador. No entanto, aqui, estaremos considerando apenas sete tipos de inteligências, que são: linguística, lógica ou matemática, musical, espacial ou visual, cinestética, interpessoal e intrapessoal. 

O empreendedor inteligente é aquele que faz o melhor uso das sete inteligências básicas que possui. Nesse caso fazer melhor uso, é possuir ou desenvolver habilidades e competências acima da média para algumas dessas inteligências. Por exemplo, duas dessas inteligências são bastante valorizadas na educação tradicional, que são: a inteligência linguística relacionada com a nossa capacidade de ler, escrever e de comunicação através das palavras e a inteligência lógica ou matemática ligada a capacidade de cálculo e raciocínio quantitativo. O empreendedor de sucesso, desse novo século, deve ser diferenciado nessas duas inteligências e em mais outras três, que são: a inteligência espacial ou visual que, nesse caso, é muito importante para auxiliar nas estratégias de marketing; a inteligência interpessoal, ou seja, a capacidade de relacionar-se com outras pessoas; e por fim, mas não menos importante, a inteligência interpessoal, também, chamada de inteligência introspectiva em outras palavras é a capacidade de conhecer a si mesmo – esse tipo de capacidade fornece grande intuição para algumas pessoas, permitindo-lhes o acesso a grandes quantidades de informações armazenadas em sua mente subconsciente.

Contudo, nós empreendedores devemos praticar e buscar atividades que melhorem e fortaleçam esses tipos de inteligências. Vale deixar claro que dependendo do tipo de seguimento que o empreendedor atua outras inteligências possam possuir maior importância e outras menos. Aqui estamos considerando um empreendedor de modo geral e, resumindo, as principais inteligências em ordem decrescente de importância, são: intrapessoal, interpessoal, linguística, lógica e visual. Essa ordem de importância é de minha opinião, caso discorde, estou aberto a discussões J.

Espero que tenham gostado da postagem.
Até apróxima J

Nenhum comentário:

Postar um comentário